Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008

Hoje deu-me para escrever isto: França Toca à Campainha dos Estados Unidos para pedir uma ajudinha lá para casa Os Estados Unidos receberam hoje uma visita inesperada da França, residente no 3º direito e em recessão técnica, para pedir um raminho de salsa, três ovos, duas colheres de farinha e uma parte dos 700 Biliões de Dólares do Plano Paulsen "se não lhe fizer muito incómodo". Os Estados Unidos fizeram saber à França que "isto está muito mau para toda a gente" ao que a França respondeu "nous avons de être uns pour les autres" ("temos de ser uns para os outros"). Os Estados Unidos acederam em emprestar dois ovos, mas recusaram dar mais qualquer ajuda, por desconfiarem que "o dinheiro vai mas é para aquela lambisgóia da Bruni gastar tudo em sapatos, que eu bem a vejo a pavonear-se pelo bairro como se fosse gente importante". Entretanto correm rumores de que o Canadá, incomodado com a gritaria no andar de baixo, planeia mudar-se para um condomínio privado, provavelmente no Bairro Escandinávia.



publicado por João Silva às 20:20 |
editado por Miguel Gomes em 08/11/2008 às 03:18link do post | comentar | favorito

7 comentários:
De João Silva a 3 de Outubro de 2008 às 21:52
Está engraçado e gostei particularmente do "essa gente americana é uns animais". Algumas coisas que me deixaram a pensar:

1. O titulo poderia ter mais piada, insere-nos no estilo do texto mas por si não nos deixa muito curiosos para ler o texto.

2. Fiquei um pouco confuso com a forma como os países (mais os Estados Unidos) são personificados, porque numas instâncias parece que estamos a falar de uma personagem singular que representa o país, depois já é como família - e fica estranho a família inteira estar a falar com a França a dizer que lhe empresta isto mas não aquilo - e depois ainda se fala de cada um dos presidentes individualmente.

3. Acho que a forma como se fala nos bairro também pode gerar um pouco de confusão. Partimos do princípio que o bairro inicial engloba a França e os EUA, mas depois há o bairro da Escandinávia, que indica que há mais que um bairro mundial e que pelos vistos representa mais uma zona geográfica (menor que um continente) do que política.

4. A parte dos americanos sujarem o bairro (mais uma vez, dependendo da definição de bairro) até pode ter mais ligações interessantes com os desaires das guerras e mesmo os internos (furacão Katrina, embora seja notícia velha).

5. Para terminar, e sem querer parecer que estou a tentar ser picuínhas - pelo menos espero que encares isto como um tipo de crítica que eu gostaria de receber a textos meus - acho que a piada maior seria seguir com mais referências aos 700 biliões, esse é que é o grande número chocante, é ter uma crise mas ao mesmo tempo poder investir essa soma astronómica. As intrigas de bairro têm piada e foram bem aplicadas, mas não são assim tão específicas (os alemães também têm fama de não serem calminhos quando bebem, por exemplo) que não se possam aplicar em parte a outros intervenientes.

Ok, se calhar estou a ser picuínhas mas espero que a minha crítica tenha sido útil.


De Miguel Gomes da Costa a 3 de Outubro de 2008 às 21:56
Já lhe dei umas tesouradas, para tirar a tralha a mais.


De João Silva a 3 de Outubro de 2008 às 22:06
Hummm... better. Mas agora penso que se calhar devia haver um sistema para se ver o antes e depois, para se poder comparar e compreender os comentários que foram feitos entretanto.


De Miguel Gomes da Costa a 3 de Outubro de 2008 às 22:08
Podes sempre editar o comentário... :-D


De João Silva a 3 de Outubro de 2008 às 22:16
Funny! Entretanto é sexta à noite e estamos os dois em casa... Depressive!


De Miguel Gomes da Costa a 3 de Outubro de 2008 às 23:48
Ah, tu estás em casa? Eu estava aqui a mostrar as capacidades de navegação na Internet do meu mais recente modelo de I-phone, a três jovens e atraentes raparigas, num dos bares da moda da capital.


Nerds.


De João Silva a 4 de Outubro de 2008 às 00:10
Aposto que são residentes do bairro escandinávia.


Comentar post

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


posts recentes

Isto é indesmentível

Works e-v-e-r-y-t-i-m-e

Não quero saber...

Sketch: "Homem insensível...

Hello...? Anyone...?

Os sketches! Sim, outra v...

Desafio III

Lançamento do Desafio III

Inspirado em "Rússia cort...

Bom Natal!!!

arquivos

Maio 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

tags

actualidade

albatroz!

aula eduardo madeira

bebé

benfica

benfica tv

certidão

comunicados

concurso

cor-de-rosices

cor-de-rosices texto livre

desafio iii

desafio semanal

elogio funebre

escritório

homem

homem do semáforo

ip

jogos olímpicos

jorge catarino

le loup fou

maddie

mãe

mário calado

marta

miguel gomes

morte

nome de blog

non sense

notícias

óbito

parvoíces

pobres

radio

rádio

referências

religião

ricos

rodolfo

sketch

stand up

texto livre

trabalho de grupo

trabalho susana romana

tv

vídeo

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds