Sábado, 4 de Outubro de 2008

Mais uma parvoíce que me saiu da cabeça hoje. Daimler-Benz portuguesa com nova estratégia de mercado: um olho no burro e outro no cigano Mário Machado foi surpreendido à saída do tribunal de Monsanto pelos representantes da Daimler-Benz em Portugal, que o convidaram para ser o representante da marca no nosso país. O conhecido líder "Skinhead" aceitou imediatamente o convite: "Fico muito honrado e aceito com orgulho o convite desta marca, que fabricou os motores dos gloriosos caças Messerchmitt na Segunda Guerra Mundial!". A cargo de Mário Machado ficarão as relações públicas da empresa, cujo estilo mudará radicalmente: "Teremos uma nova imagem, mais vigorosa, pró-activa e enérgica! Os clientes ciganos serão convidados a experimentar a textura dos pneus dos veículos, a forma aerodinâmica dos pára-choques e o conforto da mala do carro. Para além disso, queremos construir uma maior relação de proximidade e integração entre a clientela cigana e a marca alemã, com o uso de novos estofos em pele, cuja fórmula ainda é secreta." Entretanto, a BMW, entusiasmada com a nova abordagem da Mercedes, pondera proibir a venda de automóveis da marca a portugueses.



publicado por João Silva às 19:12 |
editado por Miguel Gomes em 08/11/2008 às 03:18link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De João Silva a 4 de Outubro de 2008 às 19:45
Very nice. Não apanhei (acho) a piada final, mas provavelmente porque não estou a par da totalidade das notícias. Depois fazes um desenho e explicas-me na 2ª feira. Eu teria acrescentado qualquer coisa que se referisse às comissões dos vendedores, pois isso foi um dos pontos sensíveis que vi na notícia, o dilema moral em que estes foram colocados: vender e perder dinheiro, não vender e discriminar?


De Miguel Gomes da Costa a 4 de Outubro de 2008 às 19:51
A piada final é uma invenção completa; como a BMW é uma marca alemã, decide levar as coisas mais longe é proibir a venda de BMW a portugueses "tout court" (latinos, "raças inferiores" e tal). É um exagero. Isso da comissão era bonito, mas não me ocorreu uma maneira de colocá-la sem ser forçado e sem tornar o texto demasiado longo.


De leloupfou a 4 de Outubro de 2008 às 20:15
Eu gostei à brava!
Apanhei a última piada mas na minha opinião deveria ser mais rasgadinha. No entanto não sou conhecido pelo comedimento. :)

Aliás até agora gostei de tudo o que o sr. misha escreveu.


De guifonseca a 4 de Outubro de 2008 às 20:22
Pá, se as parvoíces que te saem são assim...

O texto está muito fixe, se bem que concordo com a "polémica" da última piada. É muito boa, mas parece descentrada do resto do texto. Eu percebo o teu objectivo, mas acho que como está, falha. Parece que vais a conduzir, seguro, confiante, boa música na rádio, e no último momento dás uma guinada, de repente, para uma saída que ninguém viu.

Parabéns, mesmo. Estás a ganhar um fã. Mas um fã, pussy.
gui


De Marta a 5 de Outubro de 2008 às 13:43
A polémica da última piada... :D Também me passou um bocadinho ao lado (fiquei logo "ai pronto, lá me perdi outra vez que isto é tudo rapaziada muito em sintonia e eu nada", mas vá lá).
Bestial é na mesma altura falar-se de ambas as coisas. Tu mostrares que és o mais rápido do Oeste, na associação de ideias é mérito teu, sem dúvida alguma. A leitura do texto foi entre risos e "ai por favor, meu Deus, credo!" e mais gargalhadas a seguir.


Comentar post

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


posts recentes

Isto é indesmentível

Works e-v-e-r-y-t-i-m-e

Não quero saber...

Sketch: "Homem insensível...

Hello...? Anyone...?

Os sketches! Sim, outra v...

Desafio III

Lançamento do Desafio III

Inspirado em "Rússia cort...

Bom Natal!!!

arquivos

Maio 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

tags

actualidade

albatroz!

aula eduardo madeira

bebé

benfica

benfica tv

certidão

comunicados

concurso

cor-de-rosices

cor-de-rosices texto livre

desafio iii

desafio semanal

elogio funebre

escritório

homem

homem do semáforo

ip

jogos olímpicos

jorge catarino

le loup fou

maddie

mãe

mário calado

marta

miguel gomes

morte

nome de blog

non sense

notícias

óbito

parvoíces

pobres

radio

rádio

referências

religião

ricos

rodolfo

sketch

stand up

texto livre

trabalho de grupo

trabalho susana romana

tv

vídeo

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds