Terça-feira, 21 de Outubro de 2008

Voz normal


Antes de começar esta crónica sobre trombas de água em Lisboa...


 


Voz de caixa central de supermercado em anúncio.


Pede-se aos proprietários dos veículos estacionados em Sete Rios que se dirijam junto dos mesmos, já que estão a bloquear o fluxo de água proveniente do Eixo Norte/Sul.


Antes de sair, aproveite a nossa promoção de bóias de braços da Hello Kitty a €1,99 o par. O proprietário de um Honda Civic cinzento tem um fato escafandro à sua espera na caixa central.


 


Voz normal


Agora sim! Assim que ouvi falar em cascatas de água em Lisboa, pensei... vou já buscar o calção de banho porque reabriram o Aquaparque.


Mas não, afinal a sempre-fervilhante-de-eventos-políticos-Lisboa, teve este sábado mais um fantástico exemplo de cosmopolitismo digno de  qualquer capital europeia: Uma cascata de água cuidadosamente encenada em Sete Rios, cortesia do Eixo N-S.


Presidente, vereadores e imbecis em geral foram contactados para comentarem o evento.


O presidente António Costa, a quem (derivado desta crónica) aproveitei para solicitar um T4 com rendas controladas, e escusando-se a comentar se o projecto do viaduto terá sido efectuado num Magalhães, declarou que este evento demonstra o total compromisso do governo com a política de energias renováveis, nomeadamente a hídrica, estando desde já reunida uma comissão a fim de estudar a implementação de turbinas por baixo do viaduto de Sete Rios.


Já o vereador Sá Fernandes abriu o telefonema com o incondicional apoio a tudo o que o António Costa possa ter dito e finalizou com as palavras soltas Aquecimento Global e Casamento Homossexual, não fosse eu ter esquecido que foi eleito pelo Bloco de Esquerda.


O camarada Ruben de Carvalho rolou numa lengalenga de linguagem indecifrável, pontilhada de quando em vez com a palavra “trabalhadores”. Desliguei porque tinha a vereadora Helena Roseta em espera. Ligou para dizer que, embora não saiba bem em relação a quê... está contra!


O centrista Telmo Correia quis deixar bem vincado de que precisamos de mais segurança, já que isto é claramente obra de infiltrados da Al Qaeda na Estradas de Portugal a fim de derrubar as Twin Towers de Sete Rios.


Do Fernando Negrão, solidário com a estratégia política da sua líder, não se ouviu palavra, assim como de Câmara-Pereira que estava aparentemente ocupado com coisas. O Carmona tinha caído de bicicleta e o líder do PNR apenas mencionou que não podia falar já que estava a ser revistado para poder levar maços de tabaco e dois tubos de vaselina ao líder dos Hammerskins Mário Machado. Ligaria depois.


Já o eterno candidato a tudo o que contenha uma casa como parte do pacote salarial, Pedro Santana Lopes, afirmou que aquela coisa tem a mão dele, inserida numa política de iniciativas de animação da cidade.


Parece que baptizou este evento de enxurradas com carros, Rafting Urbano.




tags:

publicado por João Silva às 18:40 | link do post | favorito

De guifonseca a 21 de Outubro de 2008 às 19:48
(Respirar fundo)

Pá, os teus textos são montanhas russas de humor. Assim que começo sinto-me tabelar na cadeira, sempre divertido. Parabéns pelo texto, loup. Está fantástico. Coeso, directo e "metralhado" como tu és no teu estilo inconfundível.

gui


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


posts recentes

Isto é indesmentível

Works e-v-e-r-y-t-i-m-e

Não quero saber...

Sketch: "Homem insensível...

Hello...? Anyone...?

Os sketches! Sim, outra v...

Desafio III

Lançamento do Desafio III

Inspirado em "Rússia cort...

Bom Natal!!!

arquivos

Maio 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

tags

actualidade

albatroz!

aula eduardo madeira

bebé

benfica

benfica tv

certidão

comunicados

concurso

cor-de-rosices

cor-de-rosices texto livre

desafio iii

desafio semanal

elogio funebre

escritório

homem

homem do semáforo

ip

jogos olímpicos

jorge catarino

le loup fou

maddie

mãe

mário calado

marta

miguel gomes

morte

nome de blog

non sense

notícias

óbito

parvoíces

pobres

radio

rádio

referências

religião

ricos

rodolfo

sketch

stand up

texto livre

trabalho de grupo

trabalho susana romana

tv

vídeo

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds